Amo-te até nas coisas mais pequenas, por toda vida,

Amo-te até nas coisas mais pequenas,  por toda vida,

domingo, 26 de março de 2017

Poemas lindos




Saberás que não te amo e que te ama

posto que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem uma metade de frio.
Eu te amo para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.
Te amo e não te amo como se tivesse
em minhas mãos as chaves da fortuna
e um incerto destino desafortunado.
Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo.

Pablo Neruda

  AMO-TE

''Amo-te quanto em largo, alto e profundo Minh'alma alcança quando, transportada,sente, alongando os olhos deste mundo, os fins do ser, a graça entre sonhada.


Amo-te a cada dia, hora e segundoA luz do sol, na noite sossegadae é tão pura a paixão de que me inundoQuanto o pudor dos que não pedem nada.


Amo-te com a dor, das velhas penascom sorrisos, com lágrimas de prece,e a fé de minha infância, ingênua e forte.Amo-te até nas coisas mais pequenas, por toda vida, e assim DEUS o quiserAinda mais te amarei depois da morte.Elizabeth Barrett Browning



De tudo ao meu amor serei atentoAntes, e com tal zelo, e sempre, e tantoQue mesmo em face do maior encantoDele se encante mais meu pensamento.




Li um dia, não sei onde


''Li um dia, não sei onde,Que em todos os namoradosUns amam muito, e os outrosContentam-se em ser amados.
Fico a cismar pensativaNeste mistério encantado...Diga prá mim: de nós doisQuem ama e quem é amado?...''



Amor é um marco eterno, dominante,Que encara a tempestade com bravura;É astro que norteia a vela errante,Cujo valor se ignora, lá na altura.Amor não teme o tempo, muito emboraSeu alfange não poupe a mocidade;Amor não se transforma de hora em hora,Antes se afirma para a eternidade.



Eu amosem explicação.Na chegada,na despedida.Em cada batidado coração.Em cada gota de carinhoque cai no meu cantinho.Em cada cançãoalegre ou tristea sintonia existee nessas páginassorrisos e lágrimasem todo cantopor eu amar tanto.



... Que o homem que amo seja pra sempre amadomesmo que distanteporque metade de mim é partidamas a outra metade é saudade.


Que as palavras que eu falonão sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervorapenas respeitadas como a única coisaque resta a uma mulher inundada de sentimentos...


... Que essa minha vontade de ir emborase transforme na calma e na paz que eu mereçoe que essa tensão que me corrói por dentroseja um dia recompensada...


... E que a minha loucura seja perdoadaporque metade de mim é amore a outra metade também.



A Distância

Nunca mais você ouviu falar de mim
Mas eu continuei a ter você
Em toda esta saudade que ficou...
Tanto tempo já passou e eu não te esqueci.

Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro
Todo dia sem você saber.

O que restou do nosso amor ficou
No tempo, esquecido por você...
Vivendo do que fomos ainda estou
Tanta coisa já mudou, só eu não te esqueci.

Eu só queria lhe dizer que eu
Tentei deixar de amar, não consegui
Se alguma vez você pensar em mim
Não se esqueça de lembrar
Que eu nunca te esqueci.

O homem que eu amo tem um lindo sorrisoÉ tudo que eu preciso para minha alegriaO homem que eu amo tem nos olhos a calmaIlumina minha alma, é o sol do meu dia
Tem a luz das estrelas e a beleza da flor

Ele é minha vida, ele é o meu amor

Seu amor é para mim o que há de mais lindoSe ele está sorrindo eu sorrio tambémTudo nele é bonito, tudo nele é verdadeE com ele eu acredito na felicidade
O homem que eu amo é o ar que eu respiroE nele eu me inspiro para falar de amorQuando vem para mim é suave como a brisaE o chão que ele pisa se enche de flor
O homem que eu amo enfeita minha vidaMeus sonhos realiza, me faz tanto bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário